19 de set. de 2011

Dizem por aí...


Semana passada fui a uma degustação de Altos Las Hormigas, o bom das dedustações são as “charlas”, ou melhor, uma pequena palestra sobre o produto apresentado. Eu já tinha postado aqui Alto Las Hormigas, mas é interessante saber que a bodega é de um italiano Sr. Antonini, enólogo, que veio para Argentina, especificamente a Mendoza onde comprou mais ou menos 100 hectares de terra, plantou e voltou para a Itália, nesse interim as formigas atacaram o vinhedo quase destruindo tudo, daí o nome.
Também foi inovador, foi o primeiro na Argentina a usar a rolha sintética e negra, (além do rótulo amarelo) o que provocou devoluções das garrafas porque quando os garçons abriam pensavam que o vinho estava estragado, eles tiveram que recolher as garrafas do mercado e dar cursos de capacitação as pessoas encarregadas de vender e servir os vinhos. E em 2002 foi o primeiro vinho argentino a figurar entre os 100 melhores do mundo pelo Wine Spectator (revista americana).
Volto a postar aqui porque mudou a etiqueta e tive o privilégio de provar o Alto Las Hormigas Reserva 2008, delicioso, encorpado sem perder as características do malbec. As etiquetas mudaram, aqui estão as novas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário